quinta-feira, 2 de julho de 2015

Tendência Masculina - O Poder da Barba

E ai Pessoas!!!

Cuidar da barba é um dos processos primordiais na rotina masculina. A aparência pode mudar em instantes com a retirada total ou parcial dos pêlos do rosto. Hoje em dia optar por uma barba curta ou comprida garante um upgrade no visual (atualmente manter a barba vem ganhando um grande número de seguidores), porem alguns cuidados são necessários pra deixar a pele e os pêlos protegidos e garantir uma imagem impecável no dia a dia.

Eu listei abaixo alguns motivos que considero relevantes para quem desejar manter a barba como um atrativo a mais na aparência.

01. Transmite mais credibilidade e mais charme.


      02. Uma barba bem feita demonstra estilo e ousadia.


     03. Visual mais sexy, faz sucesso entre as mulheres e homens também.

       
       04. Vários modelos que funcionam em muitos formatos de rosto.



       05. A barba muito cheia pode transparecer uma imagem envelhecida, porem como ponto positivo garante uma identidade mais viril para quem a usa.


Caso queira deixar a barba crescer e brincar um pouco com o visual, lembre se que o cuidado deve ser semelhante com os cuidados de seus cabelos (por exemplo). Eu costumo usar shampoo e condicionador, pois assim como acontece com os cabelos, a barba também pode acumular impurezas e deve ser diariamente higienizada.(a frequência do uso do condicionador deve ser moderada pois o uso constante pode deixar a pele oleosa). Para alguns casos é aconselhado por especialistas a lavar o rosto com um sabonete neutro, já que o mesmo evita o surgimento de irritações para certos tipos de pele.

Para aparar a barba eu utilizo 02 vezes por semana o aparador de barba da Philips recarregável, e finalizo os detalhes com aparelho de barbear convencional, pois a velocidade de crescimento dos pêlos do meu rosto é muito rápida.


Para escolher o seu corte preferido, procure utilizar aquele que combina mais com o formato do seu rosto e principalmente com o seu estilo e a imagem que você pretende transmitir.

Por isso, mãos a barba e arrase no visual!!


               

Para saber mais, acompanhe:

INSTAGRAM: https://instagram.com/santuarioethan/

2 comentários:

  1. Super curto o visual com barba; infelizmente por conta do trabalho tenho que fazer toda "santa" manhã (risos); Ótimas dicas. Abraço.

    Acesse >> Blog Cereja Cariri

    ResponderExcluir
  2. Verdade, além de charmosas, as barbas dão mais credibilidade e seriedade aos homens, dependendo do estilo, claro.

    http://luoucuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir